Empresa forneceu todo o aparato para utilização em sessões e Fisioterapia e preparo físico das atletas da seleção de Camarões

A Carci é a responsável pelo fornecimento de todos os produtos e soluções que serão utilizados no preparo físico e em sessões de Fisioterapia das atletas da seleção feminina camaronesa de vôlei que disputará as Olimpíadas Rio 2016.

Única representante da modalidade em todo o continente africano, a equipe do vôlei feminino também estreará nos Jogos Olímpicos e permanecerá em preparo na cidade de Jaguariúna (SP) como estratégia de preparo técnico para a competição.

De acordo com Jean-Rene Akono, técnico do time, as atletas brasileiras são as melhores do mundo e servem de inspiração para as camaronesas. Com relação aos resultados dos jogos a expectativa de Akono é vencer uma das seleções olímpicas na primeira fase da Rio 2016 e se preparar para Tokyo 2020.

Orlando de Carvalho, diretor da Carci, lembra ainda que além do treinamento técnico e o preparo físico têm importante papel no desempenho da equipe. “Fornecemos todo o aparato para que as atletas possam se preparar e, na eventualidade de algum processo fisioterápico, possam contar com o que temos de melhor no mercado”, diz.

Além disso, Paulo de Tarso Milagres, técnico do Clube Pinheiros fará um trabalho de cooperação técnica com Akonoo. “As atletas são muito alegres e focadas, não se abalam facilmente. E o intercâmbio com as jogadoras brasileiras será muito rico para os dois países”.

Produtos fornecidos para a equipe

Entre os produtos fornecidos pela Carci à equipe camaronesa estão itens da linha de Eletroterapia, como o ultrasom Sonomed IV, o eletroestimulador Fesmed IV, o Diatermed, Neuromed e o Tensmed. Além disso, também constam na lista itens para Hidroterapia como o Turbilhão Carci, o Hot Med Carci, as compressas Cold. Prancha para propriocepção, exercitadores para pés e tornozelos, eletrodos adesivos, Carci Bande Balance Disc, entre outras soluções que auxiliarão no preparo e tratamento das atletas.

Um pouco mais sobre Camarões

Conhecido pela seleção de futebol, medalha de ouro em 2000 (Sydney), a República de Camarões também apresenta como traços marcantes a alegria do povo e o estilo musical contagiante. Descoberto por Portugal no século XV e colônia alemã até a Segunda Guerra, declarou independência em 1961 e mantém o sistema presidencialista.

Com participação nas Olimpíadas desde 1964 (Tóquio), a República de Camarões contabiliza participação em 13 jogos com um saldo de cinco medalhas. Inclusive, a primeira conquistada já na segunda participação em Olimpíadas, na Cidade do México (1968) com o boxe médio-pesado.

Em 1984 (Los Angeles) o país conquistou o segundo pódio com bronze no boxe (peso leve). Em 2000 (Sydney) foi a vez do primeiro ouro no futebol masculino. Outras duas medalhas de ouro vieram em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim) no salto triplo feminino.

Sobre a Carci

Em operação desde 1966, a Carci – http://www.carci.com.br é especializada em soluções para Fisioterapia e Reabilitação Física. Detentora de mix composto por produtos para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física, Mobilização e Fitness, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde, Inmetro, ISO9001, ISO13485 (exclusiva para fabricantes de produtos eletromédicos) e a Marcação CE (que permite exportação para os países da Comunidade Européia). A Carci exporta seus produtos para mais de 40 países na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Oferecendo o que há de melhor no mundo para o mercado Brasileiro, a Carci também possui parcerias com grandes companhias de atuação mundial como Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard, Mega, Bertec e Qualisys.

Fesmed IV

CARCI apoia equipe de vôlei feminino nas Olimpíadas Rio 2016
Tagged on: