Blowtex vai impactar o consumidor nos mais variados formatos para mostrar que se prevenir é uma atitude sexy
Carnaval 1

Atitude é se cuidar! Essa é a mensagem que a fabricante de camisinhas Blowtex vai destacar em uma grande campanha online e offline no Carnaval 2017. Integrante do novo posicionamento global da marca, a diretriz surgirá em peças de mobiliário urbano, anúncios em ônibus e metrô, patrocínio a blocos de rua e até mesmo em vídeos no YouTube.

“Vamos impactar o consumidor através de diversos canais para mostrar que praticar sexo seguro também é uma atitude sexy”, explica a gerente de marketing da companhia, Carolina Cipolla. De acordo com a executiva o objetivo é chamar a atenção para a prevençao dentro de um contexto atual e imediato. “O período do carnaval é propício para falar de sexo e prevenção, mas faremos isso tudo de uma forma leve e atual para que a comunicação seja eficaz”.

Distribuída por regiões: Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais); Sul (Santa Catarina) e Nordeste (Salvador e Olinda) a ação contou com planejamento de todos os detalhes. “Pensamos em todas as possibilidades para fazer o consumidor interagir com a marca e lembrar dela agregando informações úteis para o período da maior festa popular do planeta”, enfatiza Carolina.

De influenciadores digitais ao metrô

Para aumentar a efetividade das ações a Blowtex vai utilizar o YouTube como uma das ferramentas. Youtubers como PC Siqueira, Maicon Santini e Victor Meyniel surgirão em diversas situações para ilustrar os sete estilos trabalhados dentro da nova comunicação de Blowtex com o mercado: positivo, poderoso, criativo, divertido, estiloso, bom de papo e romântico. Cada influenciador ficará responsável por uma abordagem que promete colocar a questão da prevenção no radar do público jovem, principal target da companhia.

Além disso, a campanha vai para as ruas, especificamente para estações do metrô paulistano com painéis em plataformas, adesivos de janela e painéis duplos nas principais estações que atendem o grande fluxo de usuários durante os dias de folia: Ana Rosa, Paraíso, Consolação e Vila Madalena.

Já no Rio de Janeiro, outra praça contemplada pela campanha, a marca será destacada em toda a orla da Zona Sul através do envelopamento de ônibus. Com roteiro entre a Barra da Tijuca e o Centro, o veículo circulará estampando a marca Blowtex.

Em Salvador a estratégia é veicular a marca em MUPI (mobiliário urbano para informação) por todo o roteiro estratégico da capital, que inclui vias de grande circulação de veículos e pedestres.

“Em todas as peças vamos reiterar que atitude é sexy, e uma grande atitude no carnaval é se cuidar”, enfatiza a executiva. Para Carolina, a expectativa é mostrar aos consumidores que prazer e prevenção andam juntos.

Blitz na praia

O litoral sul de São Paulo também vai receber a Blowtex, que escolheu Praia Grande, Santos e Guarujá para integrar a campanha de carnaval. “Nossa ideia é estar presente onde o consumidor estiver: seja nos blocos de carnaval, nas festas ou até mesmo na praia”, enfatiza Carolina. Para a gerente, a estratégia é lembrar que sexo seguro é sexo com camisinha.

“Escolhemos cidades praianas em São Paulo com grande concentração de público para fazer a distribuição de preservativos. Uma equipe de promotores uniformizados se encarregará da entrega aos banhistas nas praias consideradas point de cada uma das cidades escolhidas. Além disso, será feita a ativação de marca através de coolers de cervejas e guarda-sóis personalizados com a logomarca Blowtex nos principais quiosques das orlas. A ação acontecerá entre os dias 17 e 28 de fevereiro.

Blocos de carnaval de rua

Os tradicionais blocos de carnaval de rua também entraram no radar da Blowtex e contarão com ativação, distribuição de brindes e sampling de preservativos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina receberão as equipes de promotores da marca durante a ação.

Em São Paulo e Rio de Janeiro o bloco Exagerado contará com divulgação durante o encontro através da logomarca estampada nas camisetas. Nega Fulô, também da Capital paulista contará com a presença da Blowtex. Em Ouro Preto (MG) a agitação acontecerá no Bloco Necrotério.

O bloco Rosa, em Laguna (SC) integra a lista escolhida para integrar a ação. Em todas as praças haverá a ativação com promotores uniformizados e fantasiados, distribuição de brindes e amostras de preservativos.

Mais informações em: www.blowtex.com.br
Siga a Blowtex para ter acesso a conteúdo exclusivo em primeira mão:
www.facebook.com/BlowtexPreservativos
twitter.com/blowtex
www.instagram.com/blowtex

Carnaval metro

Marca de camisinha faz campanha no Carnaval 2017 para mostrar que atitude é se cuidar
Tagged on: