Comemoração que celebra a vontade divina acontece em 01 de setembro

Eid 1

O Eid Al Adha (Festa do Sacrifício) será comemorado em 01 de setembro na Mesquita Brasil – a mais antiga da Amércia Latina – a partir das 8 horas com oração e sermão. Logo após será servido café da manhã no salão social da SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana).

Segunda mais importante celebração do calendário muçulmano (a primeira é o Eid Al Fitr – festa pelo término do Ramadan) o Eid Al Adha ocorre 70 dias após o término do Ramadan (mês do jejum) e é marcado pela integraçao de adultos e crianças, que vestem as melhores roupas e realizam a oração (salat) em uma harmoniosa congregação que lembra a disposição do profeta Ibraim (Abraão) em sacrificar o próprio filho para seguir a vontade de Deus.

De acordo com os preceitos sagrados do Alcorão, Abrãao se dispõe a sacrificar o próprio filho Ismael como forma de demonstrar sua obediência a Allah. Porém, ao chegarem ao Monte Arafat um milagre ocorre e Deus providencia um cordeiro para substituir Ismael poupando-lhe a vida. Daí a data ser conhecida como Festa do Sacrifício.

Além disso, o Eid Al Adha também marca o fim do Hajj. Quinto pilar do Islam, a prática é conhecida como a peregrinação à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita. De acordo com os ensinamentos sagrados, mulçumano é todo aquele que segue as práticas de uma religião de paz, misericórdia e perdão, além de crer em um Deus único e absoluto acima de tudo, nos anjos e nos profetas e seguir os cinco pilares: a crença em Deus; na Oração; Ramadan – Jejum; Zakat – Dízimo e Hajj.

Imbuída do objetivo de compartilhar o amor, a paz e a tolerância, a Mesquita Brasil receberá muçulmanos, autoridades, religiosos e a comunidade em geral para a confraternização, difundindo de forma efetiva a grandiosa do Islam e da cultura árabe.

Serviço
Confraternização pelo Eid Al Adha
01 de setembro – a partir das 08 horas
Local: Mesquita Brasil
Rua Barão de Jaguará, 632 – Cambuci (esquina com Av. do Estado)

Sobre a Mesquita Brasil

A Mesquita Brasil foi a primeira construída em toda América Latina, com início das obras em 1929. É uma das mais importantes propagadoras do islamismo no Brasil, que prega a paz e a tolerância. Além disso, o Islam difunde entre seus seguidores a promoção do bem e a repressão ao mal.

Embasada nestes princípios a Sociedade Beneficente Muçulmana, que é a primeira e uma das principais entidades e centro de referência no Brasil, dispõe de um calendário repleto de eventos cuja meta principal é impulsionar ações em prol de toda a comunidade.

MESQUITA BRASIL comemora a Festa do Sacrifício (Eid Al Adha), o segundo mais importante evento do calendário islâmico
Tagged on: